8 de jun. de 2010

A poluiçao das Águas - Pesquisa Biologia

Pesquisa Biologia | A poluiçao das Águas

Poluição da agua

A poluição das águas tem sido um problema para a nossa sociedade

A poluiçao das Águas

Desde os tempos mais remotos o homem costuma lançar seus detritos nos cursos de água. Até a Revolução Industrial, porém, esse procedimento não causava problemas, já que os rios, lagos e oceanos têm considerável poder de autolimpeza, de purificação. Com a industrialização, a situação começou a sofrer profundas alterações. O volume de detritos despejados nas águas tornou-se cada vez maior, superando a capacidade de purificação dos rios e oceanos, que é limitada. Além disso, passou a ser despejada na água uma grande quantidade de elementos que não são biodegradáveis, ou seja, não são decompostos pela natureza. Tais elementos – por exemplo, os plásticos, a maioria dos detergentes e os pesticidas – vão se acumulando nos rios, lagos e oceanos, diminuindo a capacidade de retenção de oxigênio das águas e, consequentemente, prejudicando a vida aquática.

A água empregada para resfriar os equipamentos nas usinas termelétricas e atomelétricas e em alguns tipos de indústrias também causa sérios problemas de poluição. Essa água, que é lançada nos rios ainda quente, faz aumentar a temperatura da água do rio e acaba provocando a eliminação de algumas espécies de peixes, a proliferação excessiva de outras e, em alguns casos, a destruição de todas.

Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos. Além dos vazamentos causados por acidente, em que milhares de toneladas de óleo são despejados na água, os navios soltam petróleo no mar rotineiramente, por ocasião de lavagem de seus reservatórios. Esses resíduos de petróleo lançados ao mar com a água da lavagem representam cerca de 0,4 a 0,5% da carga total.

Os problemas ambientais surgiram com a evolução do homem, desde quando começou-se  a descobrir a tecnologia

Os problemas ambientais surgiram com a evolução do homem, desde quando começou-se a descobrir a tecnologia

Imprime: A poluiçao das Águas PDF

Baixar: A poluiçao das Águas PDF

> Outros Pesquisas sobre Poluição:

1- O que e poluição

2- A revolução industrial e a poluição.

3. A poluição das Águas

4- A poluição atmosérica


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Assine nossos Newsletters e receba as novidades por E-Mail

Newsletter Pesquisa Escolar Pronta


Fonte: Pesquisa Escolar Pronto


Ganhe Gratis
Este Presente e para você
Pesquisa Escolar pronta para Baixar e Imprimir
Procura Pesquisas aqui
Twitter Pesquisa Escolar pronta
Nosso Twitter

Participe do nosso Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário