8 de jun. de 2010

OS MOVIMENTOS ECOLÓGICOS - Pesquisa Biologia

Pesquisa Biologia | OS MOVIMENTOS ECOLÓGICOS

Movimento ecologica no brasil


OS MOVIMENTOS ECOLÓGICOS

Nos países desenvolvidos, que se constituem como “sociedade de consumo”, a poluição tende a alcançar graus elevados. A publicidade intensa voltada para os lucros

das empresas, convida as pessoas a consumirem cada vez mais. As embalagens de plástico, lata ou papel tornam-se mais importantes que o próprio produto. A moda se altera rapidamente para que novos produtos possam ser fabricados e lançados no mercado. A cada ano que passa as mercadorias são feitas para durarem cada vez menos, para não diminuir nunca o ritmo de crescimento: um automóvel hoje é fabricado para durar no máximo quinze anos; as habitações construídas atualmente têm duração muito menor que as do passado e o mesmo se pode dizer das roupas, além de vários outros produtos.

movimento e ação para ecologia

Mas é justamente nesses países desenvolvidos que os movimentos ecológicos, as reivindicações populares por um ambiente melhor estão mais avançados. Isso porque a tradição democrática nessas nações é mais antiga e mais forte. Uma das principais formas de se avançar com a democracia, hoje, consiste em lutar por uma melhor qualidade de vida, o que já vem ocorrendo com as associações de consumidores, que lutam por seus direitos, com as organizações de moradores, que reivindicam certas melhorias em seus bairros ou lutam contra a instalação de alguma indústria poluidora, etc.

Além disso, os cidadãos de certos países exigindo – e, em boa parte, conseguindo – a aprovação de leis que combatam a poluição e facilitem os processos judiciais contra empresas que poluem o ambiente. Tudo isso leva os governos desses países desenvolvidos – que, normalmente, têm uma certa preocupação com eleições e votos – a se voltarem para a questão do meio ambiente, com planos de reurbanização de certas cidades, com a intensificação da fiscalização sobre as empresas poluidoras e com alguns tímidos projetos de reflorestamento ou preservação das poucas matas originais que restam.

Movimento ambiental no brasil
A construção de um outro mundo avançou na América Latina

> Outros Pesquisas sobre Poluição:

> OS PROBLEMAS AMBIENTAIS DOS GRANDES CENTROS

> CRISE AMBIENTAL E CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

> POLÍTICA E MEIO AMBIENTE

> A QUESTÃO AMBIENTAL DA NOVA ORDEM MUNDIAL

Imprime: OS MOVIMENTOS ECOLÓGICOS PDF

Baixar: OS MOVIMENTOS ECOLÓGICOS PDF

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Assine nossos Newsletters e receba as novidades por E-Mail

Newsletter Pesquisa Escolar Pronta

Fonte: Pesquisa Escolar Pronta


Ganhe Gratis
Este Presente e para você
Pesquisa Escolar pronta para Baixar e Imprimir
Procura Pesquisas aqui
Twitter Pesquisa Escolar pronta
Nosso Twitter

Participe do nosso Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário